Image and video hosting by TinyPic

Informações.

Nome: Pmore Franklin
URL: www.paramorefranklin.tk
Desde: 18/10/2010
Contato: PmoreFranklin@hotmail.com
WebMasters: Thainá, Valéria, Vitória.
Co- Webs: Igor
Online:
Total de:contador de visitas

sábado, 5 de março de 2011

NÓS VAMOS FAZER UM SHOW FORA DA IGREJA HOJE

O site The Mirror fez uma matéria falando sobre a importância da fé para algumas bandas e citou o Paramore.

"Eu tatoei um cruz na minha perna. Minha fé é a única coisa que nunca me deixa de lado."

Clique em "Ver Post Completo para ver a tradução.
Nós vamos fazer um show fora de Igreja hoje
"Deus como minha testemunha."
"Deus é o papel que você tenta representar."
"Deus, por favor, faça com que dure."
"Faça essa pergunta a Deus."
O que todos esses versos têm em comum? Bom, todos eles contém a mesma palavra - Deus. Eles também são versos de músicas famosas, lançadas no século XXI.E, pasme, ou talvez não, essas músicas são de bandas de rocck.
Aparentemente, hoje em dia, as pessoas não precisam mais entrar numa igreja para perceberem o poder de Deus ser invocado; elas só precisam ligar o rádio. Eu devo dizer que eu nunca esperaria músicas de rock com temas religiosos, mas será que isso é apenas um estereótipo que eu criei?
Em 2008, numa entrevista com a BBC, o ex-membro da banda Paramore, Josh Farro, disse: "Nossa fé é muito importante para nós. Obviamente que isso vai acabar se mostrando na nossa música porque, se alguém acredita em algo, esse modo de ver o mundo aparece em tudo o que a pessoa faz." [...] Existe um tabu quando se trata de falar em Deus e religião, mas, algumas pessoas, como Farro, estão destruindo essas barreiras.
É verdade é que nosso país [EUA] foi fundado com base nos princípios do livre-arbítrio e isso é exatamente o que vários grupos musicais estão colocando em prática. Quem foi que disse que o nome de Deus só pode ser dito em músicas escritas anos antes da gente nascer? É verdade que, muitas vezes, nós tropeçamos em nossas vidas, mas é nesses momentos em que essas músicas se mostram importantes: eles nos mostram que não estamos sozinhos.
Mayday Parade, uma banda punk da Flórida, faz incontáveis referências a Deus e à oração, o que é bem notável em versos em que o cantor fala diretamente com Deus e percebe que precisa d'Ele para seguir em frente. Da mesma forma, "Playing God, da banda Paramore, leva a religião na música a outro nível: a música usa "Deus" como sinônimo para "excelência" e diz que, quando alguém tenta ser perfeito, sem falha alguma, só consegue o fracasso. [...]
Todas as subcategorias de rock tem seus objetivos em seu individualismo e sua rebelião - "esse sou eu e eu não me importo se você gosta ou não.".  E esse pensamento reparou o caminho para que existissem músicas que falassem de Deus, religião e orações. E Paramore e Mayday Parade não estão sozinhos; U2, Taking Back Sunday, Foo Fighters e Fall Out Boys falam desses temas em suas músicas.
O conceito de Deus no rock pode soar como uma surpresa, mas não deveria: a idéia de correr para Deus em momentos de desespero não é uma prática recente. [...] No fim, quando olhamos para uma garota de cabelos laranja e seus músicos punks, a aparência deles não grita "Eu sou religioso". Mas, ainda assim, o que nós esperávamos? Guitarrista que usassem hábito?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More